Histórias da Ajudaris 2021

 Se eu fosse...

Professora, pintora ou inventora

Não sei que decisão tomar...

Tenho que dar uma resposta

E não sei por qual optar.

 

Ainda sou pequenina

Mas já penso em ser bailarina

Disse à minha mãezinha

Para me dar uma ajudinha.

Ela disse para ser jardineira

Para cuidar da floreira.

 

Poderia ser neonatologista

Seria como uma flor a desabrochar

Entre choros e gritos aborrecidos

Entre a emoção dos pais a chorar.

 

Também pensei em ser atriz

Para poder entreter

E os meus filmes cómicos

Poderem ser felizes a ver.

 

Se eu fosse professora

Gostava de ensinar

Pôr os meus alunos a ler e escrever

Para um dia os formar.

 

Cozinheira poderia ser

E novos sabores fazer

Os clientes satisfazer

E um mundo conhecer.

 

Se eu fosse polícia

Ladrões prenderia

E todos ajudaria

Aplicaria coimas às infrações

Acabaria com os aldrabões.

 

E se fosse veterinária?

Animais iria ajudar

Para alguém os amar.

Também poderia ser cabeleireira

Cortar, pintar e pentear

Todas as pessoas arranjar

E assim as alegrar

 

Se eu fosse piloto

Levaria pessoas a viajar

Para conhecer novos países

E fazê-las sonhar.

 

E se eu fosse bombeira

Salvaria muitas pessoas

Ali ao longe e à minha beira.

 

Se eu fosse palhaço

Colocaria todos a rir

Faria malabarismos

E deixar-me-ia cair.

 

Já sei, vou ser médica...

Para segurar na mão de um velhinho

E dizer-lhe bem baixinho

Que tudo ficará bem,

mesmo que demore um bocadinho.

 

Vou ser médica

Farei de tudo para encontrar uma solução

Quer seja um adulto, um velhinho ou um menino

Sem nunca perder a paciência, a fé e a esperança.

 

Vou ser médica

E a febre irei medir

O coração de toda a gente ouvir

E dar um remédio para fazê-los sorrir.

 

Vou ser médica

E a cura para o Covid encontrar,

Deixar as pessoas mais felizes

E tornar o mundo melhor para habitar!

 

B2B - Centro Escolar de Barroselas

Professora Liliana Arezes

 

Sem comentários:

Enviar um comentário