Concurso "Uma Aventura...Literária 2022" - Modalidade: Recomendação de Leitura

 A aluna Raquel Moreira do 8.º C sagrou-se vencedora do 1.º prémio do Concurso "Uma Aventura...Literária 2022", na modalidade de Recomendação de Leitura do livro "Diário Secreto de Camila", de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.


 “O Diário Secreto de Camila”

O “Diário Secreto de Camila” relata o quotidiano de uma jovem adolescente que inicia a sua escrita confessional quando se apaixona pela primeira vez e à primeira vista.

Ao longo deste livro, vamos conhecendo a vida de Camila, a sua família, os seus amigos e as experiências que ela vivencia, tais como o primeiro beijo, o primeiro cigarro, a primeira negativa, a primeira cirurgia e o primeiro encontro.

O diário cativa os leitores, visto que surge como uma necessidade de Camila, que cresceu física e psicologicamente, organizar um turbilhão de emoções face às variadas descobertas e surpresas que vivencia e pensamentos íntimos que a assaltam. A partir do momento em que vê João e se apaixona, passa a viver ao ritmo dos sentimentos.

Recomendo vivamente a leitura desta obra, pois retrata, de uma forma surpreendente e encantadora, as descobertas e experiências das adolescentes, espevitando a curiosidade, uma vez que há momentos em que nos podemos identificar com a protagonista.                                                                                                                                             Raquel Moreira 8.º C

Sem comentários:

Enviar um comentário