Concurso FAÇA LÁ UM POEMA - 13.ª edição

    

Aguarela



Como eu gostaria que todo o breu

Fosse preenchido de pingos brancos,

De cores que o Universo escondeu,

De sonhos, de aurora e de seus mantos.

Como eu gostaria que toda a tela

Fosse pintada de forma ligeira:

Perfeito pântano e verde selva,

Deserto e prateada cordilheira.

Como eu gostaria que a paleta

Colorisse com azul oceano

E pintasse as ondas de cor violeta.

Como eu adoro a minha aguarela!

Livre na deslumbrante eternidade

No espaço e na sua clara tela.

    No Dia Mundial da Poesia, 26 de março, decorreu no Centro Cultural de Belém (CCB) uma Maratona de Leitura onde foram lidos os poemas vencedores do Concurso FAÇA LÁ UM POEMA, momento que foi intercalado com a leitura de poemas de Helberto Hélder, por diferentes convidados. A EBS de Barroselas esteve aí representada pelo aluno Ricardo Rocha do 8ºC, um dos premiados na 13.ª edição deste concurso com o poema Aguarela 




Sem comentários:

Enviar um comentário