Histórias da Ajudaris 2021

 

Se eu fosse…

 

Certo dia, estava eu na casa dos meus avós, sem nada para fazer, pois eles estavam na conversa com o meu tio que tinha acabado de chegar de Espanha. Então, lembrei-me de ir andar no baloiço do jardim. Quando lá cheguei, comecei a pensar em muitas coisas… Aquele ambiente trazia bastante tranquilidade, até que vi uma formiga e pensei:

- E se eu fosse uma formi...nah.

Deitei-me na relva e comecei a pensar o que eu gostaria de ser.

- E se fosse uma carta? Iria viajar por todo o mundo, mas seria muito cansativo, por isso, não.

- E se fosse uma ave? Voaria todo o dia, por cima de campos e cidades, mas iria ficar exausta, por isso, não.

- Se fosse uma abelha? Voaria de flor em flor, mas poderia picar alguém sem querer e ficaria triste, então, não.

Pensei...pensei...e do nada, lembrei-me de uma medalha. SIM! Essa medalha que estás a pensar! Aquela medalha que fica no pescoço dos mais variados vencedores, aquela que se recebe com mérito, aquela que deixa um sorriso a quem a recebe...imagina estar no pescoço da Patrícia Mamona ou no peito de uma criança pequenina que levou uma vacina ou até pertencer a uma criança que participou no The Voice Kids e ficou na equipa do Carlão, ahahah!!! Se eu fosse uma medalha...gostaria de ser de ouro e estar no meio de outras iguais a mim na prateleira do Jorge Fonseca, ter sempre amigas para falar comigo e quando alguém o fosse visitar, iria olhar para a prateleira e ficaria impressionado com o nosso brilho.

- Ai que sonho!

De repente, a minha avó chamou-me... o meu tio já ia embora, por isso, fui despedir-me dele, e depois fui dar uma caminhada com os meus avós para aproveitar o dia de sol.

 

6.ºC

Professora Alice Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário