Projeto “Ler+Jovem” | Dia de S. Valentim – Na ARPB

Tarde de Poesia e de Lenços de Amor…
    Alunos do 10ºA, professora de Português e professoras da BE, continuaram a bordar os seus Lenços de Amor, seguindo atentamente as orientações das senhoras, mestras em lavores, da Associação de Reformados e Pensionistas de Barroselas.
Como não podia deixar de ser neste dia, o Amor invadiu os corações e inspirou as mentes…Um simpático casal da ARPB todos encantou, declamando expressivamente o poema “O cravo e a Rosa”, da autoria da D. Fernanda Pereira. Por sua vez, alunos e professoras retribuíram carinhosamente com a leitura de poemas de Amor, especialmente selecionados para este momento de festa, que, mais uma vez, aproximou gerações. 
 No entender da professora de Português, Rosa Cruz "a porfia entre ‘O cravo e a rosa’ excedeu meia dúzia de autores compilados em “366 poemas que falam de amor” escolhidos por Vasco Graça Moura, que não brilharam convenientemente porque faltou energia e expressividade às vozes que lhes emprestaram. (Mas essas vozes hão de ultrapassar esse pudor, não é juventude 10A?). Parabéns ao casal de diseurs. Foi uma alvoroçada e fascinante disputa poética. Entretanto, bordemos Lenços de Amor...








   
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário