Concursos de Leitura BE- Novembro/dezembro


Está aberta a 2.ªedição dos concursos de leitura.
Vamos lá participar!

2.º Ciclo
 Sophia de Mello Breyner Andresen
«Confia nas crianças, nos sábios e nos artistas.»
Seguindo esta recomendação do Rei dos Anões e com a ajuda de Isabel e do professor de música, o Anão vai conseguir cumprir a missão de que estava incumbido, transformando o tesouro numa possibilidade de partilha e libertação
. 
    
3.º Ciclo
 Ana Joana não quer ser médica, professora ou engenheira, mas sim política. Apesar das contrariedades e dos comentários adversos, não desiste. Quando está aborrecida, desiludida ou tem dúvidas, coloca na parede do quarto o seu lema de vida: “Eu consigo!” Será a vida de uma adolescente que quer ser política muito diferente da tua? Como reage quando o Filipe, por quem está apaixonada, é obrigado a emigrar com os pais? Como lida com uma mãe que não lhe permite ter conta no Facebook ou um smartphone? Como conta à melhor amiga que viu o namorado dela a passear de mão dada com outra rapariga? E porque quer a Ana Joana deixar tudo isto registado? Lê o seu diário e descobre!

No dia 15 de dezembro, a autora, Raquel Ramos, estará na nossa escola para uma conversa com os alunos do 7.º ano sobre a adolescência.


Este livro é  recomendado pelo PNL para o 9.º ano.
 

Nesta novela sentimental, Camilo Castelo Branco conta duas histórias intrinsecamente ligadas: a história de um amor clandestino que sofre um desfecho trágico com a morte de Josefa da Lage, mãe de uma recém-nascida levada na corrente do rio Tâmega; e a história de sua filha, Maria Moisés, salva e acolhida por um pobre pescador. É esta dualidade - amor de perdição e amor de salvação - que o autor tão peculiarmente soube retratar, numa novela com traços românticos e realistas imersa no ambiente rural minhoto.

Sem comentários:

Enviar um comentário