Rafaela Ribeiro - 7.º C - Uma vencedora da Final Distrital do Concurso Nacional de Leitura

Parabéns, Rafaela, pelo teu excelente desempenho e por tão lindamente teres representado a nossa escola na Final Distrital do Concurso Nacional de Leitura 2009.
Contigo, a nossa escola marcará presença na Final Nacional do Concurso, a realizar em Lisboa nos dias 30 e 31 de Maio, com transmissão directa pela RTP, e desejamos-te, desde já, muito boa sorte.



Hoje, dia 20 de Março, as alunas Rafaela Ribeiro (7.º C) , Marta Neves (7.º C) e Anita Moreira (8.º D) participaram na Final Distrital do Concurso Nacional de Leitura - 3.º ciclo, que decorreu na Casa das Artes/Biblioteca Municipal de Arcos de Valdevez, tendo sido acompanhadas pelos docentes Belisanda Brandão (coordenadora da Biblioteca Escolar), Adelino Queirós (professor da Língua Portuguesa / colaborador da equipa de BE), Diná Morais (encarregada de educação e professora de Língua Portuguesa) e ainda por uma alegre claque feminina de sete alunas, também elas opositoras à 1.ª fase do Concurso, que, munidas de pompons coloridos e de um cartaz alusivo à Escola E.B. 2,3/S de Barroselas, salientaram a nossa presença e apoiaram com muito entusiasmo as colegas concorrentes.

Foram 19 as escolas do distrito participantes, cada uma com três concorrentes, sendo que 10 deles passaram à 2.ª eliminatória (prova oral), entre os quais a nossa querida Rafaela. No palco, num grupo de seis semi-finalistas, esta evidenciou um conhecimento profundo das obras indicadas para leitura, respondendo com rapidez e correcção às múltiplas questões colocadas e lendo segura e expressivamente um excerto de "A Lenda de Despereaux".
Nós, os acompanhantes e apoiantes, ao ouvir o júri tecer os mais rasgados elogios à sua leitura, atribuindo-lhe a pontuação máxima, ficámos todos arrepiados, de tão comovidos!
E assim a Rafaela foi nomeada uma das duas vencedoras do 3.º ciclo da final distrital, que representarão o distrito de Viana do Castelo na Final Nacional.

Parabéns à nossa finalista! Parabéns também a todos os alunos e professores que promoveram e participaram no Concurso Nacional de Leitura.

Um desafio aos alunos: no próximo ano, queremos ver mais rapazes a participar em representação da nossa escola!

Deixamos aqui um slideshow que permite visualizar alguns momentos do evento.

Sem comentários:

Enviar um comentário