15 de Abril: Encontro com Margarida Fonseca Santos na BE

Por não se encontrar disponível na Semana da Leitura, a escritora Margarida Fonseca Santos, que já tivemos o prazer de receber há dois anos na nossa escola, agendou,a nosso convite, uma conversa com os nossos alunos do 3.º ciclo para o próxima dia 15 de Abril.



No sentido de prepararmos o encontro e de incentivarmos os alunos à leitura e à escrita das suas obras, os Concursos de Leitura dos meses de Março e Abril vão incidir nas suas obras, algumas indicadas pelo PNL, acessíveis aos alunos na BE para os diferentes anos, designadamente:





  • 5.º ano : Chamo-me Frik e já tenho dono
  • 6.º ano: O Peixe Azul
  • 7.º ano: Um Livro Misterioso
  • 8.º ano: O Nosso Clube de Teatro
  • 9.º ano: O Aprendiz Guerreiro
Inspirem-se nas suas obras!

Ficamos a aguardar os vossos trabalhos -desenhos, comentários, resumos- para exposição na BE e posterior publicação dos melhores. Podem ganhar prémios interessantes; livros atribuídos pela escritora e por ela autografados.

Mãos à obra...




Biografia de Margarida Fonseca Santos



Margarida Fonseca Santos nasceu em Lisboa, a 29 de Novembro de 1960.

Tirou o Curso Superior de Piano no Conservatório, tendo leccionado no Conservatório Nacional, no Instituto Gregoriano de Lisboa e na Escola Superior de Música de Lisboa.

Estudou Escrita Criativa, Escrita para Teatro, Guionismo e Curta-Metragem, tendo começado a escrever em 1993.

Tem vários livros publicados, maioritariamente na área infanto-juvenil, alguns deles recomendadas pelo PNL.

Foi responsável pela coluna Crescer a Ler do Jornal de Letras e pelo apontamento Bicho de Conta (contos para crianças) na Antena 1, programa "À Volta dos Dias".

É membro fundador do CLIC - Clube de Literatura, Ilustração e C.ª e escreve regularmente para o teatro, tanto para crianças como para adultos.

Entre outras actividades, orienta e dinamiza ateliers de escrita com crianças, adultos e professores (Escrita Criativa, Escrita para Teatro, Escrita para crianças e jovens) e ministra cursos de treino mental para jovens, adultos e performers (músicos, ginastas, actores, etc.)

Sem comentários:

Enviar um comentário