"Sorrisos saudáveis, crianças felizes!" - | Sessão de sensibilização para Pais/EE das crianças do pré-escolar e do 1º ciclo

O projeto SOBE - Saúde Oral Bibliotecas Escolares - que resulta de uma parceria entre o PNL (Plano Nacional de Leitura), a RBE (Rede de Bibliotecas Escolares), o PES (Programa de Educação para a saúde) e o SNS (Serviço Nacional de Saúde), desenvolve atividades com vista à promoção da saúde oral nas crianças e nas famílias.
Assim os Pais/EE das crianças do pré-escolar e do 1º ciclo foram convidados a participar na sessão de sensibilização "Sorrisos saudáveis, crianças felizes!", que contou com a intervenção dos profissionais de saúde, Enfermeiro João Carvalhido e Dr. Filipe Ferreira (médico dentista). Estes salientaram a importância da criação de hábitos de escovagem diária dos dentes das crianças com vista a prevenir/combater a cárie dentária e as doenças gengivais.
De salientar que o evento contou com um grande envolvimento do Presidente da Associação de Pais.
Os convidados puderam também assistir à animação da história "Pitanga, a galinha dos dentes de cristal" , um teatro de sombras encenado e representado pelos docentes Rui Malheiro e António Neiva com a participação de 3 alunos do Curso Vocacional do 9º ano, Alexandre, Carolina e Frederico. 
Desta forma, foi possível aliar a leitura à higiene oral na Biblioteca Escolar.

Sem comentários:

Enviar um comentário