Encontro com Francisco Moita Flores

No âmbito do projeto Crescer a Ler, no passado dia 13 de Abril, contamos com a presença, na Biblioteca, de Francisco Moita Flores. Estas iniciativas têm como principal intenção o envolvimento dos alunos e de toda a comunidade educativa com os livros, neste caso particular, com a obra de Francisco Moita Flores, de forma a criar nos alunos e respetivos encarregados de educação hábitos e gosto pela leitura.



A 1ª sessão, ocorrida ao longo da tarde, contou com a presença de alunos dos 2º e 3º ciclos e do Ensino Secundário. À noite, a partir das 21h00, foi a vez de alunos dos cursos EFA e formandos do Centro Novas Oportunidades, assim como professores e outros elementos da comunidade local terem a oportunidade de participar numa conversa que, apesar de informal, refletiu, por parte do convidado, uma profunda experiência de vida e um nível elevado de conhecimentos em diferentes áreas. O seu último romance, “A Opereta dos Vadios”, serviu de mote para a conversa. O autor não deixou também de apelar aos valores morais e à importância da proximidade nas relações entre pais e filhos para uma convivência sadia, e também para o desenvolvimento de hábitos de leitura.

A forma encantadora e sensível como a conversa foi “tecida” por Francisco Moita Flores conduziu ao interesse e envolvimento de todos os presentes nas duas sessões, tendo sido ainda mais gratificante para nós esta evidência relativamente aos alunos.

Sem comentários:

Enviar um comentário