19 abril 2017

TOP + Leitores e Leituras | 2º período


07 abril 2017

"Crescer a Ler+" | Entrega de Prémios no final do 2º período

Neste final do 2º período, a Diretora e a Equipa da Biblioteca Escolar procederam à entrega de prémios e certificados aos vencedores dos seguintes concursos, promovidos pela Biblioteca Escolar em articulação com as disciplinas de Português e Matemática:
- "O Livro do Mês" - 2º ciclo
- "Este Mês Vamos Ler..." - 3º ciclo
- Peddy-paper - Dia do Pi
- Pi-Mnemónicas - Dia do Pi
Parabéns a todos os participantes a quem a BE fica muito reconhecida por abraçarem os seus desafios com curiosidade, entusiasmo, espírito de equipa, desejo de saber e de "Crescer aLer+"... É um prazer sentirmo-nos rodeados de jovens cheios de talento e de alegria!





























Vencedores dos Concursos de Leitura | Março 2017

Foto de Biblioteca Barroselas.

Foto de Biblioteca Barroselas.
Adicionar legenda

05 abril 2017

Concurso | Literacia 3D – O desafio pelo conhecimento


  A Escola Básica e Secundária de Barroselas tem presença assegurada na final nacional!
O aluno LÁZARO MIGUEL SÁ - 7ºD – ficou apurado para a grande final nacional, que se realiza no dia 26 de maio, em Lisboa.
Parabéns, Lázaro Miguel!
É um orgulho saber que vais competir pelo título de campeão nacional da Literacia Científica em representação do Agrupamento de Escolas de Barroselas!
Boa sorte!



04 abril 2017

Comemoração do Dia Internacional do Livro Infantil | À conversa com… João Manuel Ribeiro, à volta da obra “Pequenos corações verdes”.


   Interagindo de forma lúdica e divertida com as crianças das quatro EB1/JI do Agrupamento, o escritor explicou o processo de criação deste belo livro, contou histórias da sua infância e alertou para a importância da preservação do planeta e do meio ambiente. Atentamente, todas descobriram os “Pequenos Corações Verdes” das    protagonistas da história: a Valéria, que tem a capacidade de falar com a Natureza; a Helena, que sonha com um mundo saudável, verde e colorido; e a Marta, que tem a capacidade de sentir a dor da Natureza, sendo que as três partilham o amor pelo meio ambiente e a vontade de o proteger.

   Com vista à preparação do encontro, as crianças desenvolveram atividades de leitura, de expressão plástica e de escrita, produzindo cartas e outros textos nos quais deixaram o forte apelo “Salvemos o Natureza!”.

   Sentiu-se que todos - alunos e docentes - ficaram unidos e mobilizados para defender o planeta Terra.


















03 abril 2017

Visita de Estudo a Óbidos - Festival de Chocolate | Turmas do 5º ano e 6º C

 Projeto "Crescer aLer+" | Leituras com Chocolate